domingo, 6 de novembro de 2011

5 ouros no Pan

O domingo coroou um grande desempenho da vela brasileira no Pan do México, superior até mesmo ao visto no Rio-2007 (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Com três vitórias nesta tarde (noite no horário de Brasília), a equipe obteve cinco ouros, uma prata e um bronze, totalizando sete pódios de nove possíveis. Os campeões pan-americanos do dia foram a J-24, que conta com Alexandre Saldanha, neto de João Saldanha, o agora tricampeão Ricardo Winicki, o Bimba, e a dupla da classe Snipe, formada por Gabriel Borges, o Coveiro, e Alexandre Tinoco.
No sábado, Patrícia Freitas havia garantido a vitória na classe RS-X feminina, enquanto Matheus Dellagnello comemorou também com antecipação o ouro na classe Sunfish. Mesmo sem precisar, Patricia e Matheus venceram novamente a última regata, neste domingo, para consolidar o bom desempenho no México.
O primeiro ouro do domingo veio por meio do neto de João Saldanha, jornalista e treinador da seleção brasileira de futebol na década de 60, também no México. Alexandre Saldanha compôs o barco vencedor ao lado de Maurício Santa Cruz, Guilherme Hamelmann e Daniel Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário